Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Sobre ganhar dinheiro com um blogue

25.05.16, Girl About Town

transferir (1).jpg

 

 

O conceito de blogue foi evoluindo ao longo do tempo.

Inicialmente ter um blogue era como ter um diário virtual onde podíamos partilhar um pouco de tudo, fotos, testemunhos, coisas da nossa vida, tudo o que quiséssemos.

Hoje em dia já não é assim, hoje um blog é para muitos um trabalho.

Existem imensos casos de sucesso de blogues que começara por ser um hobby e depressa se transformaram em algo muito lucrativo.

Talvez por isso cada vez mais nascem por ai blogues.

Muitos criam blogues já com a perspectiva de talvez fazer disso trabalho.

Será isto errado?

Na minha opinião depende muito da maneira como o fazem.

Depende da maneira como cada um faz pois dependendo disso pode passar informação incorrecta ou mesma desonesta e assim corre o risco de perder credibilidade perante os seus leitores.

As grandes formas de rentabilizar um blog passam por os banners de publicidade em que através de algumas plataformas como o Google AdSense colocamos banners nas laterais ou na parte superior do blogue onde ganhamos um X pelo número de clicks que se geram nesse banner.

Se o número de banners não for excessivo ao ponto de dificultar e tornar impossível a leitura do blogue, nada contra.

Temos depois a Primetag, que funciona um pouco como o AdSense só que em vez de banners temos um conjunto de imagens geradas por nós relativamente a determinado produto ou marca.

Existem ainda os posts pagos em que o blogger recebe ou dinheiro ou produtos da marca em questão em troca de um post no blog a falar do produto ou marca.

Aqui já tenho algumas dúvidas, é preciso que o blogger em questão seja extremamente honesto sobre o produto e não faça um post onde coloca apenas as qualidades do produto.

Não vejo problema se for um post informativo onde nos mostram os pontos fortes e fracos do produto sem ocultar informação negativa a respeito do produto.

O problema é quando o blogger faz um post que mais parece um vendedor a tentar vender-nos algo.

É por isso que é preciso muito cuidado com isto das parcerias/publicidade e blogues.

São muitos aqueles que são contra qualquer tipo de publicidade nos blogues ou qualquer maneira que o blogger utilize para rentabilizar o seu blogue.

Eu já pensei assim, hoje não penso.

É preciso perceber sim que o conceito de blogue evoluiu imenso, hoje em dia não é só um diário virtual e cada um é livre de fazer o que quiser com o seu.

Se quisermos ter apenas um blogue onde partilhamos um pouco de nós, tudo bem.

Se por outro lado quisermos algo mais do blogue, rentabiliza-lo, se formos honestos connosco e com que nos lê, tudo bem na mesma.

É também preciso perceber que quem quer ter um blogue só para ganhar uns trocos o mais provável é não ter sucesso nenhum.

Quem tem um blog sabe que isto dá trabalho, são muitas horas perdidas a fazer um post, leva tudo imenso tempo, dá mesmo muito trabalho.

É preciso gostar mesmo disto caso contrário, o blogue não vai manter-se actualizado por muito tempo.

Claro que quem ama escrever, partilhar informação sobre várias coisas, quem ama o mundo blogosférico não gostaria de ganhar dinheiro fazendo algo que ama?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.