Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Sim! Este post é para vocês!

25.07.19, Girl About Town

051939188343b0639280ab785ddb9fed3eca0e.jpg

Pessoas que entram nas lojas a cinco minutos de fechar.

Pessoas que correm pelos corredores dos centros comerciais a tentar chegar ao hipermercado antes deste fechar.

Pessoas que quando veem que o hipermercado fechou tentam desesperadamente furar pelas caixas ainda abertas sem o segurança ver.

Pessoas que passam um dia inteiro a passear-se por um shopping e só quando tudo está a fechar é que se lembram que precisam desesperadamente de um shampoo, de maquilhagem, de uma revista, de leite para as crianças.

Pessoas que escolhem os últimos quinze minutos em que o hipermercado esta aberto para fazer as suas compras do mês, que vão levar pelo menos uma hora.

Pessoas que mesmo depois de o pessoal do híper anunciar que o hipermercado fechou e que se devem dirigir para as caixas continuam a passear-se por lá como se nada fosse.

Este post é para vocês.

Expliquem-me por favor, porque o fazem?

A sério, porque?

A mim faz me toda uma confusão andar todo um dia a "passear" pelo shopping e só depois ir fazer aquilo de que realmente precisamos.

Depois porque entramos numa loja na hora em que sabemos que já estão a preparar tudo para fechar?

Ainda mais para ver ou comprar coisas insignificantes e que não nos fazem falta nenhuma.

Bem sei que muitos poderão dizer que até à hora de fechar qualquer pessoa pode entrar dentro de uma loja. É verdade, mas lá porque o podemos fazer não significa que o devemos fazer.

Vocês gostam quando na hora de saírem do trabalho o vosso chefe se lembra de vos dar mais trabalho e pedi-lo para hoje, o que vos obriga a fazer horas extras? É exatamente isso que acontece quando entram numa loja à hora de ela fechar, ou muitas vezes já depois de esta estar com as grades descidas (sim, isto acontece!)

Obrigam as pessoas que lá estão a ficar até mais tarde, a atender o cliente e depois a fazer o fecho normal da loja que dependendo da loja pode demorar mais ou menos tempo. De qualquer maneira são horas de trabalho que na maior parte das lojas não são pagas.

Agora imaginem isto todos os dias, sair todos os dias mais tarde do trabalho, muitas vezes já bem tarde, porque alguém se lembrou de ir à última da hora comprar uma camisola.

E sou incapaz de fazer isto, sou incapaz de entrar numa loja sequer meia hora antes dela fechar, a mesma coisa com o híper e não é por hoje ser trabalhadora de shopping, é porque compreendo como é chato estar com o nosso trabalhinho todo pronto para sairmos a horas e depois aparece alguém que nos estraga a coisa toda. Como não gosto que me façam a mim escolho não o fazer aos outros.

Gostava que pensassem um pouquinho nisto e partilhassem a vossa opinião aqui nos comentários.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.