Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Será importante viver juntos antes do casamento?

15.02.17, Girl About Town

Morar-Junto.jpg

 

 Mesmo antes de ter namorado sempre pensei que um dia que o tivesse iria querer morar com ele antes de casar.

Porque?

Ora, parece-me que o namoro enquanto cada um esta na sua casa é bastante mais fácil, para começar não se esta tanto tempo juntos, não dormimos juntos todos os dias, temos o nosso espaço e este não é "invadido" por ninguém.

Depois existe a importante questão das despesas, quando se mora junto é preciso que se faça orçamentos, que se devida despesas, que se paguem contas, são responsabilidades do casal.

Morando juntos é preciso que alguém arrume a casa, faça compras, cozinhe, passe a ferro, são muitas as tarefas que uma casa exige e é preciso que o entendimento entre o casal seja a 100%, é preciso perceber se o homem/mulher faz alguma coisa, quer fazer, quer aprender, ou se foi habituado(a) pela sua mãe a fazer coisa nenhuma.

Aqui surgem logo algumas dificuldades porque se o homem (mulher) foi habituado(a) a não fazer nada muito dificilmente vai fazer e nos das duas uma, ou aceita-mos que temos que ser nos a faze-lo ou então tentamos muda-lo(a) o que irá trazer em qualquer das maneiras algumas discussões.

Até o meu namorado ter vindo morar comigo posso dizer que não tinha tido grandes chatices com ele, era sempre paz e amor, quando começamos a viver juntos ai as coisas mudaram.

Não para pior, mas mudaram, tivemos que nos adaptar um ao outro e isto levou tempo e correu bem, mas podia ter corrido mal, poderíamos ter chegado à conclusão que não dava, que não éramos compatíveis e que a convivência era difícil.

Por isso eu acho importante fazer-se um test-drive, antes de casar, passar um bom tempo juntos, a conviver diariamente, a encarar as despesas e tarefas de casa  juntos para ver se a coisa realmente resulta.

Assim acho que iremos mais bem preparados e seguros que o casamento vai resultar.

Claro que depois existem opiniões em contrario, que dizem que viver juntos antes do casamento aumenta as probabilidades de divorcio.

O que acham vocês por ai?

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Girl About Town

    15.02.17

    Um casal ao viver junto enfrenta situações e dificuldades que só se enfrentam quando se mora junto mas claro que isso não significa que se vai ter mais ou menos sucesso na relação.
    Somos todos diferentes então cada caso é um caso.
    Eu confesso que ando com ideias de uns mesinhos antes de casarmos e irmos para a casa nova, se tudo correr bem, fazermos um detox um do outro, passar um tempinho cada um na sua casa.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.