Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Pérolas no emprego # 6

30.09.15, Girl About Town

Estes dias estava eu descansada a atender um cliente quando começo a ouvir pessoas a gritar, aquilo pareceu-me uma discussão mas nem liguei muito, fui lá continuando a trabalhar até que toda a gente olhava para algo que se passava atrás de mim e eu já não conseguia ignorar os gritos que ouvia.

Quando olhei para trás estava um conjunto de pessoas, parecia ser uma família de três pessoas a discutir com uma outra família algumas caixas atrás da minha.

A rapariga que os estava a atender tinha estado em formação, e aquele era o primeiro dia que ia sozinha para a caixa e estava ali numa situação meio difícil.

Não percebi porque estavam a discutir, mas percebi que não faltava muito para aquilo descambar, estavam já numa de chamar nomes uns aos outros, palavrões e ameaças de parte a parte, como não estava lá nenhum superior e os seguranças não se deviam ter apercebido fiz sinal à rapariga para chamar a segurança que muito rapidamente apareceu junto com uma supervisora.

Continuaram a discutir, o segurança tentou acalma-los, chegou mesmo a ter que por dois deles fora do híper mas aquilo não havia meio de se resolver.

Para piorar a situação as pessoas que estavam na fila começaram também a discutir porque aquilo nunca mais se resolvia e estavam a empatar a fila.

Enquanto isso todos no hipermercado olhavam para aquela caixa e tentavam perceber o que se passava.

Depois de muita discussão o segurança lá conseguiu tirar dali uma das famílias e dirigiram-se a outra sala pois acabaram por chamar a polícia e assim resolviam as coisas em outro sítio.

Na minha pausa para o almoço encontrei-me com a tal miúda que os atendeu e lá fiquei a saber o porquê de tanta discussão.

Parece que um casal mandou a filha que devia ter à volta de 5 anos para a fila para guardar lugar.

A miúda não tinha nada, nenhum produto apenas estava ali de pé na fila, o casal e filha que estavam atrás dessa menina colocaram as coisas no tapete normalmente.

Quando chegou a vez deles apareceu os pais da menina e a mãe tirou as coisas do outro casal do tapete, puxou-as para trás e foi colocando as coisas dela à frente no tapete.

E foi aqui que surgiu toda a confusão, a outra família ficou indignada por a mãe da miúda lhes ter passado à frente, esta respondeu logo que não passou à frente e que a filha estava a guardar a fila. E surgiu assim uma grande discussão pois o tal casal sentiu-se engando por estar uma criança sem nenhumas compras a guardar lugar.

A mãe da tal miúda também é daquelas mulheres que tem um bocado a mania que é dona e senhora do mundo e então acabou por se gerar ali uma grande discussão com direito a plateia.

A coisa lá se resolveu mas eu fiquei a pensar, é válido estar alguém a guardar lugares em filas de supermercados? Ou outra fila qualquer?

O que fazia eu na situação da minha colega?

Eu pessoalmente não gosto disso de ir para a fila ou mandar alguém guardar lugar, não sei, não me parece muito justo.

E vocês o que acham?

22 comentários

Comentar post