Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Não ir às aulas na faculdade

18.11.15, Girl About Town

Desde que estou na universidade que também trabalho, pouco foram os meses que estudei e não tive a trabalhar.

Sempre fui muito assídua nas aulas, e comecei este ano sempre a ir às aulas mas aos poucos fui deixando de ir tantas vezes, o horário de trabalho não é muito compatível com as aulas, o facto de estar a viver com o meu namorado, ter que tratar da casa, fazer jantar e almoço, além das tarefas domesticas claro acabou por fazer com que eu tenha menos tempo para ir as aulas.

E isto é mau?

Sempre fui da opinião que devemos ir às aulas, aprende-se mais facilmente, anotamos a matéria, dicas dos professores etc.

Acredito que assim é muito mais fácil fazermos as cadeiras mas será impossível fazer disciplinas sem ir às aulas?

Acredito que sim, mas dá o dobro do trabalho.

Ultimamente vou a poucas aulas mas tenho feito e entregado os trabalhos a tempo e lá me vou organizando para arranjar sempre tempo para estudar com antecedência.

Depois há aquela questão de aulas em que pouco se aprende, já cheguei a ir a aulas em que não entendia nada e saia de lá da mesma maneira que entrei, sem saber nada, se faltarmos mas usarmos esse tempo para estudar acho que não é tão problemático.

Acredito que algumas pessoas aprendam melhor fora das aulas.

Eu consigo estudar bem por mim, tenho o material das disciplinas muito bem organizado e todos os livros necessários para poder estudar.

Sei que em casa tenho imensas distracções, computador, Tv., namorado então se quero estudar a sério tenho que ir para a biblioteca da faculdade e ficar lá no silêncio a estudar, só assim resulta comigo.

Acho que o importante nestas coisas da faculdade é percebermos o que melhor resulta para nós, o que não podemos fazer é faltar as aulas e depois não compensar o estudo, assim sim, vai ser a receita para o insucesso.

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.