Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Livro # 38 | A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo | Milennium

26.12.16, Girl About Town

 

9789896600884.jpg

 Sinopse

Neste segundo volume da trilogia Millennium, Lisbeth Salander é assumidamente a personagem central da história ao tornar-se a principal suspeita de dois homicídios. A saga desenvolve-se em dois planos que se complementam e só a solução do primeiro mistério trará luz ao segundo:  Há que encontrar os responsáveis pelo tráfico de mulheres para exploração sexual para se descobrir por que razão Lisbeth Salander é perseguida não só pela polícia, mas por um gigante loiro de quem pouco se sabe.

 

Neste segundo livro temos de volta Lisbeth Salander como personagem principal da historia.

Quando um jornalista surge na vida de Mikael com uma historia brutal que promete revelar muitos segredos sobre pessoas muito influentes, Mikael não tem outra hipótese se não aceitar estudar o caso.

Michael, que continuou a sua vida, agora quase como uma celebridade nacional, encontra-se novamente numa nova investigação que promete ser devastadora para a vida de muitos dos investigados.

Depressa se conclui que se trata do trafico e exploração de jovens menores para a prostituição.

Quando o jornalista e a sua namorada são assassinados e Lisbeth Salander se torna a principal suspeita Mikael vai fazer os possíveis para descobrir qual a ligação entre eles e provar a inocência de Lisbeth.

Este livro para mim destaca-se pela atenção extra que é dada à personagem de Lisbeth, que vê muito do seu passado esmiuçado neste livro.

Conhecemos muito do passado da jovem, percebemos muito daquilo que a levou a ser uma pessoa tão pouco social e com um senso de justiça tão diferente.

É um bom livro mas que infelizmente não me surpreendeu tanto como o primeiro.

Fico a aguardar para ler, o que para mim é o ultimo livro da trilogia.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.