Livro # 11 | A casa Negra
A casa Negra conta-nos a história de Fin Macleod um polícia de Edimburgo que é chamado à ilha de Lewis para investigar um homicídio que tem muitas semelhanças com um outro caso em que Fin trabalhava em Edimburgo.
Fin nasceu e cresceu na ilha de Lewis onde todos os anos 12 homens vão até a um remoto e traiçoeiro rochedo – An Sgeir.
Trata-se de um ritual de passagem que para Fin esconde muitas lembranças dolorosas e alguns segredos escondidos.
Este livro leva-nos a uma viagem até à Ilha de Lewis, com descrições tão simples e ao mesmo tempo pormenorizadas, conseguimos sentir que realmente estamos lá.
A medida que Fin vai andando pela Ilha, revendo os velhos amigos à procura de pistas para solucionar o homicídio vai revivendo connosco a sua infância e juventude.
Uma história muito bem contada, aos poucos vamos conhecendo mais e mais da história de Fin assim como dos outros personagens ao qual é feita uma descrição psicológica perfeita.
Aqui não há maus nem bons, há pessoas marcadas por acontecimentos na infância que acabaram por influenciar toda a sua vida de forma irreversível.
Uma coisa que muito me agradou é que só mesmo no fim percebemos quem é o assassino, em alguns livros é possível a meio termos os nossos palpites, neste livro não consegui ter nenhum palpite nem sequer imaginar os motivos do crime, o final é uma surpresa.
Muito, muito bom.