Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Livro # 10 |2019| A filha desaparecida

10.06.20, Girl About Town

500x (1).jfif

SINOPSE

As horas passam mas Naomi não aparece. A noite avança e Jenny desespera. A filha adolescente já devia ter voltado da escola, onde participou numa peça de teatro. A vida de Jenny, uma médica casada com um neurocirurgião de sucesso, está prestes a mudar.
Um ano depois da noite fatídica, Naomi continua desaparecida. A polícia procurou em vão e os piores cenários (rapto ou homicídio) parecem hipóteses remotas. A busca obsessiva de Jenny, que não desiste da filha, sugere outra explicação: as pessoas em quem confiava e que julgava conhecer têm escondido segredos - sobretudo a própria Naomi.

Gosto imenso de ler livros cujo tema principal são desaparecimentos de crianças ou jovens.

Com este não foi diferente, tirando que aqui a pessoa desaparecida já não é bem uma criança, é uma adolescente, a Naomi.

Naomi desaparece depois de uma peça de escola para nunca mais ser vista.

O livro é narrado por Jenny, mãe de Naomi, que ao longo de um ano vai procurando pela filha e sofrendo pelo facto de não a encontrar nem saber o que lhe aconteceu.

Este é daqueles livros em que o personagem é raptado mas não nos atiram logo com os pais como possíveis culpados, o livro gira muito à volta do sofrimento da mãe.

Só no fim percebemos o que aconteceu com Naomi e apesar de surpreendente o final não me agradou.

Acho que o livro merecia um final diferente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.