Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Livro # 1 | Desaparecidas

18.01.17, Girl About Town

TessGerritsenDesaparecidas_thumb2.jpg

Sinopse

 Uma mulher sem identificação parece ser apenas mais um corpo a aguardar a autópsia no Instituto de Medicina Legal de Boston — até ao momento em que a doutora Maura Isles vê o cadáver abrir os olhos. A desconhecida, completamente em pânico, é levada de imediato para o hospital, onde acaba por matar um segurança e fazer vários reféns, incluindo a detetive Jane Rizzoli, que fora internada nessa manhã para dar à luz o seu filho.
No exterior do hospital, o marido de Jane, o agente do FBI Gabriel Dean, desespera ao ver as horas passarem sem que a polícia consiga resolver aquilo que tudo indica ser um vulgar sequestro de vários reféns. Contudo, depressa o caso começa a revelar-se bem mais complicado e com implicações mais profundas quando um segundo sequestrador entra em cena. E momentos antes de o grupo de resgate tomar o hospital de assalto para libertar os reféns, a mulher avisa Jane: «A Mila sabe.»
Quem é Mila? Qual o terrível segredo que esconde? E por que razão os serviços secretos estão tão empenhados em ocultar todas as provas que poderiam ajudar a resolver o caso? Numa corrida contra o tempo, Jane e Gabriel partem em busca da misteriosa Mila, que detém a chave que poderá desvendar o tenebroso mistério. Mas há mais alguém desesperado para a encontrar, e disposto a tudo para a silenciar…

.

Desaparecidas traz-nos o mistério de uma jovem que é encontrada com vida dentro de um saco para cadáveres na morgue, depressa é levada para o hospital, onde acaba por fazer um morto e vários feridos. Nesse mesmo hospital Jane Rizzoli prepara-se para ter o seu primeiro filho.

Paralelamente é nos dado a conhecer a historia de Mila, uma jovem que entrou ilegalmente nos EUA com a ajuda de um grupo que acaba por a explorar sexualmente.

Jane enquanto refém acaba por nos revelar uma ligação entre a rapariga que a fez refém e Mila.

Enquanto que luta para resolver este mistério e acabar com o sequestro Jane conta com a ajuda de Maura, Gabriel e os seus companheiros da policia.

Mais à frente poderemos também acompanhar Jane na nova fase da sua vida, no papel de mãe o que torna o livro muito agradável.

Mais um livro da serie Rizzoli & Isles e mais um livro que eu simplesmente adorei.

Fico triste de pensar que já faltam poucos para esta serie chegar ao fim.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.