Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Isto de tentar ser mais saudavel # 3 | Exercício em contacto com a Natureza

13.04.17, Girl About Town

IMG_20170406_141106.jpg

 Já há muito que eu queria dedicar mais tempo ao exercício físico, a minha ideia inicial era um ginásio mas com o desemprego veio o corte em algumas despesas e então ficou fora de questão.

Com o desemprego veio também o tempo mais livre, decidi então começar a dedicar-me mais ao exercício físico, não só por questões estéticas mas principalmente mentais.

Eu sempre fui muito magrinha e ainda hoje sou assim, estou menos magra mas continuo numa forma que me agrada então a nível estético a minha única preocupação era mesmo ficar com o corpo mais tonificado.

IMG_20170406_150407.jpg

Apesar de também ter uma preocupação em melhorar o meu corpo a minha preocupação principal era mesmo melhorar a mente, usar o exercício para melhorar a mente e o corpo.

O que tenho feito e espero continuar a fazer mesmo quando estiver a trabalhar é praticar exercício ao ar livro, tenho ido para o Bom Jesus que é assim dos sítios mais bonitos de sempre para fazer seja lá o que for, para fazer exercício é perfeito.

Faço sempre o caminho a pé até aos escadórios, que desde onde começo são uns bons 4 Km sempre a subir, ida  e volta já faz uma boa caminhada de 8 Km.

Eu vou alternando corrida com caminhada pois ainda tenho pouca resistência

 

IMG_20170406_145113.jpg

Chegando aos escadórios é  subir até onde conseguir sendo que aquilo tem mesmo muita escada, mas a vista e a natureza em volta é muito gira, dá uma sensação de liberdade e paz estar por lá que ficamos imediatamente a sentirmos-nos melhor.

Eu tenho ido alguns dias por semana sozinha ou com o moço. Dependendo dos horários aquilo ou não tem quase ninguém ou então esta cheio de gente, é um sitio concorrido para caminhadas mas de manhã cedo ou ao fim do almoço que é quando tenho ido mais vezes esta bastante calmo.

IMG_20170406_141651.jpg

 Deu até para fazer uma meditação básica, sim eu agora ando voltada para estas coisas zen , sem ser incomodada.

IMG_20170406_144356.jpg

 Quem é fã de exercício, de caminhadas, natureza ou simplesmente de coisas bonitas aconselho vivamente a virem visitar e fazer o percurso de ida e volta a pé até ao Bom Jesus, acaba por ser para mim mais bonito do que o próprio bom Jesus.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.