Filme | Assalto a Londres
Numa das minhas recentes idas ao cinema eu e o namorado fomos ver o Assalto a Londres.
Eu gosto de filmes de ação mas confesso que vou sempre a medo não vá a coisa não ser lá muito boa, ainda mais o cinema não está nada barato.
O namorado é o fã nº1 de tudo o que é filme de ação e se meter terrorismo ainda melhor.
Ora assalto a Londres começa com a morte do primeiro-ministro britânico em circunstâncias suspeitas.
Realiza-se em Londres uma última homenagem onde estarão presentes a grande maioria dos líderes do mundo ocidental.
Um grupo de terroristas "aproveita-se" do momento para instalar o caos, destruir os principais monumentos da cidade, matar os líderes de vários países e o maior número de pessoas possível.
Gerard Butler é o chefe dos serviços secretos americanos que vai tentar reverter a situação.
É um filme repleto de ação do princípio ao fim e com efeitos especiais muito bons.
É impossível ver este filme e não se pensar na actualidade e em como em tão pouco tempo já assistimos a um elevado número de atentados.
No filme conseguimos perceber que mesmo com uma segurança tão elevada não é preciso muito para se colocar uma bomba debaixo de um carro ou fazer com que está expluda onde queremos.
Tudo bem que é um filme mas a facilidade com que se consegue fazer estas coisas e que é demonstrada no filme assusta-me.
Por altura dos atentados de Bruxelas ouvi um comentador falar sobre o filme explicando que um atentado daquela magnitude seria impossível pois o Daesh não tem estrutura financeira para fazer acontecer uma coisa do género mas que dá que pensar isso dá.