Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Eu escolho ser positiva!

15.10.15, Girl About Town

Depois de um longo mês a tentar resolver a questão do namorado eis que ontem ficou resolvida.

Desde ontem que o meu namorado é oficialmente desempregado.

O mais engraçado é que uma parte de nos fica triste outra contente.

É sempre mau ficar desempregado mas resolvemos uma situação que há muito se prolongava, por isso ficamos contentes.

O meu namorado que até ganhava bem, se bem que já não recebesse há meses, vai ver o seu rendimento ser reduzido pois pouco se recebe no subsídio de desemprego, vai ter que se habituar a viver com menos.

Vai estudar, acabar o 12º ano então vai ter que retomar rotinas de estudo, ele que já não estuda há 10 anos, então não vai ser fácil.

Neste momento ele esta com as maiores dúvidas, tem medo de não arranjar emprego, tem medo de não conseguir se sair bem nos estudos, pela cabeça dele só passam pensamentos negativos neste momento.

O que tenho tentado meter na cabeça dele é que ele veja as coisas de outra maneira, que encare esta nova fase da vida dele de forma positiva

Ele odiava o trabalho que tinha então esta é uma oportunidade de começar de novo, de estudar, de fazer as coisas de maneira diferente, de perceber aquilo que ele quer fazer da sua vida e fazer os possíveis para isso acontecer.

Não vamos encarar isto como uma coisa negativa, vamos encarar isto como uma oportunidade, sim porque nem sempre o desemprego é uma coisa má, eu pelo menos vou pensar assim.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.