Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Estarei eu na iminência de ficar desempregada?

10.02.16, Girl About Town

Anda a correr o rumor que lá no híper vai haver uma limpeza aos funcionários que estão a trabalhar em part-time, eu incluída.

Este rumor que para muitos já é considerado uma verdade absoluta começou devido à abertura de um novo centro comercial na minha cidade – A nova arcada.

Este novo centro vai ser bem grande, vai ter Ikea, vai ter um montão de lojas e um hipermercado que claro é da concorrência.

Espera-se então uma fluência muito grande a este novo centro que abre já em Março e que está se reflita numa descida muito grande no número de pessoas que vão ao híper e por consequência direta uma descida acentuada na faturação do híper.

Juntando a este fator, temos uma nova direção lá no híper e isto bastou para que não se fale em outra coisa a não ser da alta probabilidade de todos os part-time virem os seus contratos não serem renovados.

O meu contrato acaba no início de Maio e a ser renovado irei para o 3º contrato de seis meses.

A não ser renovado irei para o desemprego.

A ideia provoca-me sentimentos opostos, se por um lado não me assusta vai-se lá saber porque, ou melhor eu até sei, estou com fé, muita fé que até Maio eu já tenha conseguido encontrar outro emprego, com um salário mais atrativo e que já agora eu goste e me faça minimamente feliz.

Se este hipotético mas positivo cenário não se realizar vou estar novamente no desemprego e essa ideia sim assusta-me.

Assusta-me porque apesar de não ficar totalmente sem rendimento durante uns meses, tenho direito ao subsídio de desemprego, tenho aquele receio que eu acho que todos os desempregados têm que é depois de ficar desempregado nunca mais encontrar trabalho, medo do atraso de vida que o desemprego provoca.

Em Maio saberei, até lá vou juntando esforços para encontrar outro emprego para que nessa altura não tenha que voltar a sofrer com o desemprego.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.