Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Dúvidas, muitas dúvidas..

03.09.15, Girl About Town

Como já sabem, a minha área de estudo é Gestão e é nessa área que quero trabalhar.

Fazer um mestrado nunca fez parte dos meus planos, pelo menos para já, mal acabe o curso quero tentar entrar logo no mercado e trabalho.

No entanto, sinto que só Gestão não chega, gostava de me especializar numa área em especifico.

Durante muito tempo andei em dúvida entre Contabilidade e Marketing, adoro ambas as áreas e sempre tive muitas dúvidas entre as duas, ainda atenho mas lá me decidi pela Contabilidade.

Porque?

Porque é uma área que também gosto muito, acho interessante, imagino-me a trabalhar na área, abre-me outros caminhos profissionais, enfim sempre gostei muito de contabilidade, além disso justamente por gostar são as disciplinas relacionadas com contabilidade onde eu tiro melhores notas, quase sem estudar então acho que tenho muita aptidão para a coisa.

Então este ano letivo que se avizinha vou fazer extracurricularmente quase todas as disciplinas da Licenciatura em Contabilidade, só as da área de Contabilidade e  Fiscalidade de modo que consiga inscrever-me na OTOC – Ordem dos Técnicos Oficiais de Conta e fazer o exame da ordem.

A OTOC exige um número mínimo de disciplinas para podermos nos inscrever, eu vou fazer essas disciplinas a começar já no 1º semestre, vai ser por isso um semestre bem cheio, com muitas disciplinas.

Estou bastante animada pois é uma área de que eu gosto mesmo muito e estou ansiosa para as aulas começarem, no entanto tenho sempre aqueles receios se a coisa vai correr bem, se vou conseguir fazer todas as disciplinas, se vou conseguir passar no exame da ordem, são receios mas tudo isto depende de mim e eu acredito que consigo.

O meu maior receio é depois de fazer tudo isto que ainda envolve um grande investimento não conseguir arranjar emprego, esse é o meu grande receio.

Acho que ia ser a pessoa mais infeliz do mundo se não conseguisse trabalhar na minha área.

Mas para já não vou pensar muito nisso.

Vou-me concentrar em começar o semestre em força e esforçar-me para que tudo corra bem.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Girl About Town

    03.09.15

    Acredito que fiz uma boa escolha.
    Pelo menos sei que vou estar a estudar aquilo que gosto, com muito trabalho e um bocado de sorte pode ser que consiga logo trabalho.
    Eu paciência até tenho bastante, como disse gosto bastante de contabilidade e fiscalidade e tudo que isso envolve por isso acredito que seja a escolha certa.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.