Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Braga Romana 2017

23.05.17, Girl About Town

149078543458db949a6d167.jpg

Para quem não sabe eu sou uma orgulhosa  mulher, nascida e criada na bonita cidade de Braga.

Desde sempre adorei viver aqui e adoro tudo o que esta cidade tem então decidi que vou começar a dar mais destaque à minha cidade aqui no blog e talvez inspire quem esta desse lado a vir aqui conhecer um pouco desta cidade.

Neste âmbito vem mesmo a calhar a Braga Romana que começa já amanhã e que podem visitar até ao dia 28 de Maio.

braga_romana_ricardo_rio.jpegUm pouco sobre a Braga Romana

 

"O Evento “Braga Romana”, tem o propósito de comemorar os primeiros tempos de vida daquela que foi a Opulenta Cidade Bracara de Augustus.

Terminadas as Guerras Cantábricas que puseram fim à conquista da Península Ibérica, e instalada a pax romana, o Imperador Romano César Augusto funda três cidades no Noroeste da Hispânia, Bracara Augusta, Lucus Augusti e Asturica Augusta.

Bracara Augusta terá sido presumivelmente fundada entre os anos 16/15 a.c. na região dos Bracari, situada entre os rios Lima e Ave.
A nova Cidade Imperial deve o seu nome de BRACARA ao povo indígena que ocupava o território, e o epíteto de AUGUSTA, em homenagem ao Imperador que a fundou, tendo sido sede do Conventus Bracarensis, inserido na provincia Tarraconense.

Ao longo dos séculos, Bracara Augusta vai ganhando preponderância, chegando mesmo no século IV, com o Imperador Diocleciano, a Capital da nova província da Galécia.
Como cidade imperial, desenvolveu gradualmente importantes funções comerciais, juridicas, religiosas, politicas e administrativas, propiciando o aparecimento de variados espaços públicos de caracter lúdico.

Neste sentido, a “Braga Romana” pretende recriar o universo romano, em particular o quotidiano dos denominados Bracaraugustanos."

Braga-Romana-1.jpg

 A Braga Romana já decorre há alguns anos e vem ganhando cada vez mais destaque.

Existem diversas atividades como o  casamento romano, caminhadas, muita animação de rua, colóquios em latim, o mercado romano onde podemos encontrar varias coisas giras e diferentes.

É uma altura muito gira para se vestir a rigor e vir visitar Braga.

 

Deixo-vos aqui o vídeo promocional e o site para quem quiser consultar toda a informação.

http://bragaromana.cm-braga.pt/index.php