Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De repente já nos trinta

De repente já nos trinta

Beauty Review | Concentrado de Queratina | Novex

14.03.17, Girl About Town

IMG_20170207_105917.jpg

 

Eu infelizmente tenho tendência, sempre tive para querer fazer de tudo e mais alguma coisa no meu cabelo, sempre gostei de mudar e quem me segue sabe que há uns meses eu tinha o cabelo bem loiro nas pontas e só mesmo por altura do Natal é que mudei radicalmente e decidi escurecer um pouco as raízes e as pontas e dei um valente corte.

Isto porque? Porque já tinha o cabelo bastante estragado e quando é assim eu prefiro resolver logo o assunto e cortar.

Cortei uma boa parte do cabelo que estava mais estragado mas não cortei tudo.

A bem dizer o cabelo não estava muito danificado ao ponto de não haver solução a não ser cortar, se só olhasse-mos para ele parecia cabelo normal mas estava bastante áspero, seco e sem brilho o que para mim é um terror.

A hidratação aqui é essencial e foi o que fiz mas também é necessário dar ao cabelo aquilo que ele perde diariamente e que um cabelo que passa por vários procedimentos químicos, como pinturas precisa que é queratina.

Existem varias mas eu comprei esta da Novex numa loja Carlos Santos.

Basicamente é uma queratina liquida muito fácil de usar, eu no inicio usava umas duas vezes no mês de quinze em quinze dias, à medida que o meu cabelo foi ficando melhor eu fui diminuindo agora uso só uma vez por mês.

E como usar?

Eu faço assim lavo muito bem o cabelo com um shampo mais purificante para limpar bem o cabelo e depois dou uma secadela com a toalha e aplico o produto mais no comprimento e pontas do cabelo, depois aplico um bocado de calor com o secador, ou seja, dou uma secadela ao cabelo ao de leve e depois, e agora não se riam, coloco um bocado de prata a "isolar" o cabelo, aquilo faz com que o calor vá atuando e na minha opinião otimiza o produto.

Deixo atuar durante 15-20 minutos e depois de retirar a prata do cabelo uso uma mascara hidratante ou reconstrutora, costumo alternar, e deixo atuar durante 5 minutos.

Depois é só retirar tudo, aplicar um condicionador, esperar mais uns minutos e retirar também o condicionador de modo a não ficar nenhum resíduo de produtos no cabelo.

Por fim é só secar se assim o desejarmos ou deixar secar ao natural.

O cabelo fica bem mais encorpado, mais resistente e no meu caso, aos poucos foi melhorando bastante.

Eu paguei 7,5 euros por este produto e facilmente se encontra em lojas de cosmética ou produtos de cabelo.

Já conheciam?