De repente já nos trinta

A minha primeira vez em Londres

22.08.17, Girl About Town

Londres  nunca foi assim um destino de sonho na minha lista mas sempre foi na lista do namorado.

Aos poucos lá fomos conversando e quanto mais eu ouvia falar de Londres com  mais curiosidade eu ficava de conhecer aquela cidade.

Quando o meu irmão decidiu ir trabalhar para a Inglaterra eu soube que não tardaria muito lá ia eu conhecer aquela cidade.

E assim foi, um pouco sem contar e sem grande planeamento lá decidimos ir a Inglaterra, nomeadamente, Londres e Oxford.

IMG_20170805_132936 (1).jpg

Eu viajei de avião pela Ryanair, correu tudo bem os preços foram bastante acessíveis, o avião não era nenhuma "lata" como vi muitas pessoas dizerem na Internet, o voo foi super tranquilo, não tive ninguém a me impingir coisas então para mim a experiência foi boa e a repetir.

Saímos no aeroporto de Stansted o que nem sei bem se é uma desvantagem, este aeroporto fica um pouco longe então é preciso escolher outro transporte para ir para Londres, os preços até são acessíveis mas gasta-se sempre um bocado e perde-se algum tempo em viagens.

Saímos em Liverpool Street que segundo alguns entendidos fica no centro de Londres, ficamos felizes pois supostamente já estávamos no centro mas o problema é que aquilo é enorme então o centro é enorme também.

Mal cheguei a Londres percebi que aquela cidade é enorme e que para conhecer aquilo tudo não chegam dias, são precisas semanas.

Nos conhecemos muitos sítios a pé, o que foi optimo pois descobrimos sempre coisas que de autocarro não encontraríamos, mas quando tentamos usar os transportes percebi que aquilo no inicio não é assim tão fácil e intuitivo ainda mais para quem como eu e o namorado nunca utilizamos transportes públicos no nosso dia-a-dia.

Para meio de pagamento dos  transportes, nos optamos pelo cartão Oyster, um cartão que dá para usar tanto no metro como nos autocarros em Londres.

Ficamos com 10£ em cada cartão e deu bem para andar lá durante três dias, ainda ficamos com algum dinheiro em ambos os cartões, sei que é possível pedir o reembolso do saldo restante do cartão mas como para o ano vamos lá outra vez preferi deixar lá ficar o saldo.

Como optamos inicialmente por caminhar pela cidade fomos andando meio sem destino, fomos seguindo algumas indicações que nos levariam a alguns sítios  principais e que nos levou às varias pontes que atravessam o Tâmisa.

Foi um passeio muito giro mas muito cansativo.

Visitamos poucas coisas, com muita pena minha mas o tempo foi pouco então não deu para tudo (para o ano há mais), mas deu para a típica visita ao museu de cera e à London Eye.

É possível em vários sites comprar os bilhetes on-line com algum tipo de desconto, nos tentamos comprar o bilhete no site do London Eye e no do museu de Cera mas o que aconteceu por duas vezes foi que depois de feito o suposto pagamento, demos todos os dados do cartão, confirmamos e o que nos aconteceu é que o programa ficou tipo em branco, não saia dali, ao fim de uns minutos voltava ao menu inicial e não nos fornecia os bilhetes, fizemos isto duas vezes e eu já estava preocupada a pensar que poderiam retirar o dinheiro e nos sem acesso aos bilhetes e decidi ligar para o banco que nos "cancelou" uma possível saída de dinheiro e aconselhou-nos a não tentar novamente fazer a compra.

Sendo assim tivemos que comprar lá os bilhetes que ainda bem não ficaram muito mais caros, por dois bilhetes combo - London Eye/Museu de cera pagamos 90£, mais 10£ do que se tivéssemos comprado pela Internet.

O London Eye foi uma experiência gira mas que não sei se repetiria no futuro, dá para tirar umas boas fotos, tem uma vista bonita sobre a cidade mas não é assim nada de especial.

Já o museu, quero ir lá novamente.

Estava muito, muito cheio, não conseguimos tirar fotos com todas as figuras de cera, só consegui tirar com meia dúzia delas e assim com tanta gente não dá para ver as coisas com calma.

Ainda tivemos direito a um passeio numa zona que conta um pouco a historia de Londres nuns carrinhos muito engraçados a imitar os táxis da cidade e de seguida vimos tipo um filme em 4D que tinha como protagonistas os Vingadores e tinha como pano de fundo, Londres, foi uma experiência super gira e que para o ano quero repetir.

Conhecemos os principais parque da cidade que são enormes, enormes mesmo e muito bonitos, fizemos lá muitos piqueniques.

Passeamos muito pela zona de Westminster que é muito bonita e por tantas outras ruas.

Londres é uma cidade enorme, com muita gente, muita coisa para ver e fazer e que necessita de tempo para a podermos conhecer melhor.

Eu gostei do que vi mas também achei uma cidade muito stressante, as pessoas estão sempre a correr, não achei que  fossem as mais simpáticas do mundo e para pessoas stressadas como eu não sei se aquela seria a cidade ideal para viver.

Sendo assim gostei de Londres, e uma cidade muito bonita mas eu confesso que me apaixonei mais por Oxford, cidade sobre a qual vos vou falar ainda esta semana.

Ainda assim quero visitar novamente já para o ano, para ver se é à segunda vez que me apaixono pela cidade.

Conselho  de amiga, se estão a pensar visitar Londres pesquisem bastante, transportes, locais onde ficam as principais atrações, eu pelo menos achei aquilo um pouco confuso e já tinha feito alguma pesquisa, sem nenhuma noção acho que teria sido muito complicado.

E o mês, eu fui em Agosto e aposto que é o pior mês, está tudo cheio de gente, as filas são enormes, perde-se imenso tempo em transportes e em filas então para a próxima sem duvida que opto por ir em outro mês.

Fico com a sensação e uma certeza de que muito ficou por ver mas animada que para o ano haverá mais uma oportunidade de conhecer e me apaixonar por esta cidade.